domingo, 30 de março de 2014

Energia ao Quadrado ( E Squared )

"Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia."
William Shakespeare

Quando pequena, lembro-me claramente de um dia em que saí com minha tia de carro, acompanhando-a para levar uma encomenda para uma prima dela. Era uma tarde qualquer de julho ou dezembro (eu sempre passava as férias escolares no Rio) e, entediada, comecei e inventar regrinhas de adivinhação que, aos poucos, foram se mostrando surpreendentemente "reais" (!!!)

Enquanto ela saiu para fazer a entrega e eu esperava no carro, mentalizei que ela estaria de volta num horário determinado. Isso já faz muitos anos, mas para ilustrar, digamos que mentalizei que ela estaria de volta às 15:47 (era um horário bem quebrado assim). Quando deu 15:47 lá estava ela, abrindo a porta do carro.
No mesmo dia, faltou luz no bairro onde ela morava, e eu novamente, sem ter mais o que fazer, mentalizei o horário em que a luz voltaria. Resultado: batata! A luz voltou exatamente na hora e minuto esperados.
Lembro-me que houve ainda uma terceira experiência que deu certo naquele mesmo dia, mas que hoje honestamente eu já não consigo mais recordar qual foi.
Fiquei extremamente empolgada com todos aqueles acontecimentos, e não me lembro se cheguei a comentar isso tudo com a minha tia ou com mais alguém. Possivelmente não, embora ache que ela acreditaria em mim.
Porém, naquele mesmo dia, quando comecei a racionalizar a "mágica", ela imediatamente parou de acontecer. E nunca mais se repetiu. Talvez porque eu não tenha me aventurado novamente naquele campo, pelo menos não daquela maneira, sem julgamentos nem questionamentos.

Mas por que estou dizendo isso tudo?

Porque eu tenho uma certeza (que não sei bem de onde vem) de que as coisas são muito mais simples do que parecem, e que o problema é que ainda não descobrimos o macete e os caminhos para alcançamos nossos objetivos usando nossas capacidades. 
Algo me diz que a resposta está diante dos nossos olhos, mas não conseguimos enxergá-la. E isto se aplica a saúde, conquistas e relacionamentos, para não mencionar aqui todos os outros campos. 
Acredito que nossos pensamentos desenham nossa realidade, e que poderemos nos curar, ser mais mais plenos, colaborar mais com as pessoas e agregar muito mais ao meio em que vivemos quando descobrirmos como usar esta parte da Física que ainda não entendemos. Ou que eu achava ainda estar adormecida.

Imagino que a esta altura, você já deve estar
a) me achando louca 
b) se perguntando onde isso tudo vai dar
c) querendo saber onde conseguir um pouco do que quer que eu tenha tomado naquele dia

Então deixo aqui um desafio, uma sugestão ou uma provocação, como você preferir chamar:

Leia o livro E Squared (traduzido para o Português como "Energia ao Quadrado") da Pam Grout, onde ela propõe 9 princípios práticos para testarmos o poder dos pensamentos na criação da nossa realidade.
Comecei a ler na sexta-feira passada, 28/03, e já estou no segundo "exercício".
Pretendo falar sobre eles aqui no decorrer da leitura, para debatermos e trocarmos ideias, caso alguém se interesse em fazê-lo.

Então, boa leitura, boa "viagem", e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário