quinta-feira, 20 de março de 2014

InspirAção

Recentemente, procurando por assuntos relacionados a psicologia positiva, empreendedorismo e coaching, encontrei o site Live your Legend, um trabalho extremamente interessante, prático e cheio de ótimas dicas para vivermos daquilo que mais amamos fazer. 

O site, além do curso online que oferece sobre o tema, disponibiliza gratuitamente uma agenda semanal, na qual podemos nos amparar para pontuar atividades importantes, visualizar e organizar melhor o tempo, e priorizar ações relevantes para o atingimento de nossos objetivos. 
Dentro desta agenda, há um campo para preenchermos com "pessoas inspiradoras com quem tivemos contato na semana". 

E foi aí que parei para refletir: quem tem me inspirado no meu dia a dia? 

Leio, vejo e ouço muitas coisas positivas, motivacionais e inspiradoras; mas quem foi a última pessoa de carne e osso que me inspirou? 
Pensei no meu marido, com quem converso muito, discuto e compartilho assuntos diversos, planos e projetos. Sim, ele me inspira muito. Mas, além dele, ninguém me veio à cabeça. 

Passamos a maior parte do tempo correndo, muitas vezes sem saber de quê, nem para onde. 
Será que estamos nos aventurando pouco no caminho que nos leva à inspiração? Estamos indo para o lado errado? 

A inspiração não pode acontecer somente em palestras, cursos e seminários. 
Ela deve poder ser encontrada em pessoas comuns, aquelas em quem esbarramos por aí, com quem trocamos ideias no dia a dia... 

Então descobri que tenho muito a fazer. 
Tanto na missão de inspirar os outros, como na tarefa de buscar com mais afinco estar perto de pessoas que me inspirem. Ou, ao menos, de me esforçar mais para extrair inspiração daquelas que hoje me cercam. 

Inspiração sem ação é apenas um suspiro, uma ideia aprisionada em nossas mentes. 

E você, quem o(a) inspira à ação? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário