segunda-feira, 17 de março de 2014

Quero ser grande

Quando eu era pequena, meu sonho era um dia ser bonita. Como grande parte dos adolescentes, eu me sentia feia, sem graça e desajeitada. Alta e muito magra, colecionei vários apelidos na (como diria minha avó) mocidade. 

O tempo foi passando, e acabei tendo outras coisas bem mais importantes com que me preocupar. A vida me proporcionou grandes oportunidades de crescimento e aprendizado, ainda que algumas delas tenha tido que digerir meio mal passadas, como acontece com qualquer pessoa. Mas cada lição foi válida e muito rica, hoje vejo que foram situações necessárias para que eu me tornasse uma pessoa melhor. Cada experiência que me foi brindada na forma de desafio foi uma forma de me mostrar caminhos diferentes, de provar que podemos superar todos os obstáculos, e que somos bem mais fortes do que imaginamos.
Quando estamos dentro de problema, nossa vista fica mais embaçada mesmo. E é aí que entra a importância da família e dos amigos, que fazem as vezes de olhos, quando não conseguimos enxergar, e de pernas, quando já não temos forças para caminhar, adicionando esperança, amor e diversão à jornada.

Quando eu era pequena, também me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse.

Hoje, já adulta, e com vários outros sonhos, eu ainda não tenho a reposta.

Mas aprendi duas coisas: devemos aprender a gostar da nossa "embalagem", que vem de fábrica, e, sobretudo, podemos nos esforçar para sermos pessoas bem mais bonitas.
E então "quem quero ser" passa a ser uma questão bem mais importante do que "o que eu quero ser".  

E você, quem quer ser quando descobrir seus verdadeiros talentos e o quão grande você pode ser?



Nenhum comentário:

Postar um comentário