domingo, 6 de abril de 2014

Enquanto você dormia

Quem costuma dar uma fuçada no blog sabe que há pouco mais de uma semana eu comecei a ler o Energia ao Quadrado" (e quem convive comigo ou está prestes a me cortar do seu círculo de amizades, por não me aguentar mais, ou já comprou o bendito livro). 
O fato é que, com a ajuda do primeiro exercício, tomei coragem de pedir alguns sinais do Universo de que estou no caminho certo com toda esta coisa do coaching.

O resultado?  Várias evidências bem animadoras, tanto na minha vida, como na de amigos, colegas e parentes mais próximos.

Uma amiga me ligou, perguntando como eu estava e como andava a prática do curso. E eu respondi: que curso? Ela deu uma dura, questionando como eu podia ter me esquecido "dO curso" depois de toda a comemoração que fiz questão de fazer em todas as redes sociais, mas a verdade é que o curso de Coaching foi só um primeiro passo.

Quando algo nos inspira de verdade e desperta aquele desejo de contribuirmos de maneira mais plena e efetiva, percebemos que estávamos no banco de reservas até então e nosso jogo está só começando.
E estou me preparando para entrar em quadra cada vez melhor.

Ao traçarmos uma definição de onde queremos chegar, as ferramentas necessárias aparecem de maneira mágica em nosso caminho, pois cada célula do nosso corpo está focada no mesmo alvo, mirando aquele sonho ou objetivo.

Por isso a dúvida, quando minha amiga me perguntou do que ela considerava ser "O curso".

Desde a formatura como coach, tenho passeado por vários temas, e me dedicado a estudar assuntos diversos, como EFT - Emotional Freedom Techniques (uma técnica que apesar de parecer meio maluca, é comprovadamente bárbara para liberação emocional de traumas, fobias, compulsão alimentar, dores no corpo, dor de cabeça...  lista de benefícios é bem extensa!). Participei também de um seminário maravilhoso chamado "Start the New You Now Ultimate Webinar", abordando meditação, qualidade de vida, redução de estresse, alimentação saudável, organização, motivação, e por aí vai... 
Estou acompanhando o evento International Day of Happiness, com dicas valiosíssimas das últimas novidades em Psicologia Positiva, também aplicada ao coaching, e hoje me inscrevi em mais dois cursos: um que será uma ferramenta preciosa em matéria de organização e desintoxicação  (física e emocional), e outro para aprender a deixar este blog mais interessante e prático para você.

Enfim, há um mundo de projetos pessoais me deixando entusiasmadíssima, só para ajudar você a colocar os seus em prática o mais rápido possível, de maneira leve e divertida ;)

Um coachee brincou comigo, dizendo: nossa, você está fazendo tudo isso enquanto eu dormia!
Mas ele já foi acordado!

E você, para quais projetos e sonhos pretende acordar nesta semana?





4 comentários:

  1. Adoro esse seu entusiasmo!
    É contagiante!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dona Nádia :) Estou muito feliz por poder contagiar você, sua vida e seus projetos. Est sua nova fase será espetacular, e é uma honra fazer parte dela!

    ResponderExcluir
  3. Ana, querida, seja sempre bem vinda ao Meu Doce Lar!
    Muuuuuuuito longo mesmo - e com direito à deslizes, viu? Infelizmente.
    Mas é levantar de novo e bola pra frente! :-)
    Fico feliz em tê-la ajudado com os "passos de formiguinha" e estarei aqui torcendo por vc!

    Nunca se esqueça de uma coisa: você é suficientemente capaz de conseguir tudo o que quer!

    Bjs e que Deus muito a abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karin! É ótimo contar com o apoio de quem já está na estrada do minimalismo e saber que é possível chegar lá! Bjs

      Excluir